Blog

Curadoria

O pai de família e as Aulas Online

O pai de família e as Aulas Online

O canal de comédia Embrulha pra Viagem produziu um vídeo sobre a situação de um pai em casa com seus 2 filhos e a necessidade de mediar aulas online. Ele revela o contexto do pai de família e como estão se sentido. Vamos juntos criar um debate sobre o impacto das telas na educação dos filhos e filhas e o papel do pai as estruturas como o patriarcado? O que vocês estão achando de serem pais e mães mediadores desse processo educativo em casa durante a quarentena? Precisamos observar as estruturas que estão sendo forçadas durante a quarentena. Assista o conteúdo em:

Raquel Franzim, Coordenadora de Educação do Instituto Alana, tira dúvidas sobre o tema infância e tecnologia durante a quarentena e responde como equilibrar experiências digitais com outras atividades que não acontecem nas telas. Assista em

_*PLIN*_: Vejo um excesso hoje de conteúdos presentes em casa, já que não só as crianças e jovens demandam as telas para seu lazer e aprendizagem, assim como a escola demanda formalmente o ensino telepresencial. Talvez uma boa forma de equilibrar isso seria através de um “ritmo de tela” na vida de todos nós, mesmo que tenhamos que deixar de lado a própria tecnologia ou estarmos abertos a criar outras formas de mediação.

Deixe seu pensamento aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *